Aposentados e Pensionistas de Jaboatão devem ficar atentos ao recadastramento

Quem não se recadastrar no prazo estabelecido não receberá o salário na data prevista. Recadastramento é para os aposentados da Prefeitura e da Câmara

Por Camila de Barros

O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Jaboatão dos Guararapes (Jaboatão Prev) está convocando todos os aposentados e pensionistas, dos Poderes Executivo e Legislativo (Prefeitura e Câmara Municipal), para realizarem o recadastramento obrigatório. Os prazos para realização do procedimento variam conforme ordem alfabética e terminam sempre nos dias 14 de cada mês, até outubro. O principal objetivo é a atualização dos dados cadastrais.

A primeira chamada do recadastramento começou no dia 15 de junho e foi encerrada na última terça-feira (14). O período foi estabelecido para servidores com o primeiro nome iniciado com as letras de “A” a “E”. Quem não se recadastrou ainda pode fazer o procedimento. Entretanto, para essas pessoas, o pagamento dos vencimentos não será realizado no próximo dia 28, como de costume.É possível recebê-lo até o dia 5 de agosto, desde que o recadastramento seja feito até um dia antes (4).

Quem fizer o recadastramento com atraso, deve levar o comprovante da Caixa Econômica Federal imediatamente até a sede do Jaboatão Prev, em Piedade, para que o pagamento seja regularizado. Caso entregue o documento depois do dia 4, o pagamento só será realizado no dia 28 de agosto.

O recadastramento deve ser feito nas agências da Caixa, preferencialmente nas localizadas em Jaboatão. Os servidores cujos primeiros nomes se iniciam com as letras de “F” a “L” devem ficar atentos: o prazo para eles é até o dia 14 de agosto. O procedimento é voltado para aposentados e pensionistas efetivos da Prefeitura.

 

A obrigatoriedade é estabelecida conforme Lei Federal nº. 9.717, de 27 de novembro de 1998. Além da atualização dos dados, o recadastramento é importante para a realização da prova de vida dos servidores e apuração do cálculo atuarial.

 

SERVIÇO

– Letra inicial do servidor e período de comparecimento ao recadastramento:

  • “A” a “E” – 15 de junho a 14 de julho
  • “F” a “L” – 15 de julho a 14 de agosto
  • “M” – 17 de agosto a 14 de setembro
  • “N” a “Z” – 15 de setembro a 14 de outubro

– Jaboatão Prev
Rua Francisco Galvão, 673 – Piedade. CEP: 54400-190

– Agências da Caixa em Jaboatão

Cavaleiro

Rua Joaquim Tenório da Silva, 324
Tel.: (81) 3253-9269
Jaboatão Centro
Praça Nossa Senhora do Rosário, 520
Tel.: (81) 3482-9950
Piedade:
Avenida Bernardo Vieira de Melo, 941
Tel.: (81) 3375-8950

Check Also

Aposentados e pensionistas do JaboatãoPrev foram incluídos no Programa Viver Bem Servidor

O Programa Viver Bem Servidor foi criado pela Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, e busca …

Deixe uma resposta