Nova gestão do JABOATÃOPREV realiza reunião com o Banco do Brasil sobre investimentos.

            Em 14 de fevereiro de 2017, foi realizada no JABOATÃOPREV, reunião com os especialistas em investimentos do Banco do Brasil para tratar de assuntos referentes à gestão de regime próprio e cenário econômico para RPPS.

Inicialmente, foi feita uma explanação acerca do atual cenário econômico para os Regimes Próprios de Previdência Social e sobre gestão previdenciária, considerando o momento de crise e incerteza que o Brasil atravessa em razão da instabilidade política nacional e internacional.

            Foi apresentada para a nova gestão do JABOATÃOPREV, toda a carteira de investimento que o Instituto de Previdência tem com o Banco do Brasil, bem como valores, rentabilidade, cenários, projeções e evolução patrimonial de cada fundo dessa atual carteira de investimento.

            Os gerentes do Banco do Brasil apresentaram ao novo gestor do JABOATÃOPREV, o senhor Antônio Luiz Pereira de Souza, uma nova proposta de carteira de investimento, que deverá ser discutida com o Comitê de Investimento do Instituto, sob a análise da consultoria contratada para esse fim, carteira essa com maior diversificação, a fim de proporcionar a rentabilidade de suas cotas, mediante aplicação de seus recursos em carteira composta por ativos financeiros de renda fixa, indexados a taxas prefixadas, pós-fixadas (SELIC/CDI) e/ou índices de preços (IPCA).

            Por fim, foi entregue ao gestor do JABOATÃOPREV um questionário da BB Gestão de Recursos DTVM S.A. objetivando identificar o perfil dos novos gestores do JABOATÃOPREV.

Deixe um comentário