DIA INTERNACIONAL DO IDOSO

Você sabia porque o dia primeiro de outubro é o dia do idoso?

O Dia Internacional do Idoso é comemorado anualmente em 1 de outubro. Este dia foi instituído em 1991 pela ONU – Organização das Nações Unidas. E no Brasil, esta data marca o dia do Estatuto do idoso, que se destina a regular os direitos assegurados às pessoas com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos.

Para celebrar o Dia Internacional do Idoso, o JaboatãoPrev preparou uma manhã especial para homenagear os seus aposentados. O evento foi aberto pela Presidente do Instituto a Dra. Lucileide Ferreira Lopes que, dando início à programação, deu boas vindas aos novos aposentados do mês de Setembro e Outubro, ocasião em que fez a entrega dos Certificados de Aposentação.
Em seguida, o Coral da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes fez uma belíssima apresentação, que abrilhantou o evento.
Em parceria com a Secretaria de Assistência Social foram disponibilizados os serviços do balcão da cidadania, como a emissão de 2° via de certidão de nascimento, casamento e óbito. E ainda, uma linda dançarina cigana, que arrancou muitos aplausos dos presentes.
Em parceria com a Secretaria de Saúde, foi disponibilizado serviço de exame de mamografia para as mulheres com idade entre 50 e 69 anos. As comemorações continuaram durante toda manhã com a banda Império Nordestino, que animou a festa com muito forró pé de serra. Para finalizar, foram sorteados diversos brindes.
O JaboataoPrev tem imenso carinho e respeito pelos seus aposentados, afinal, eles ajudaram construir o presente e nos ensinam, sem expressão de palavras, a enxergar o futuro.

 

Confira mais fotos aqui:

 

Deixe um comentário